Quis que o brunch tivesse um ou outro elemento surpresa – até para mim, que me aventurei naquela manhã por receitas nunca dantes testadas.
Não havia muito por onde correr mal, vamos ser sinceros. Poucos ingredientes, combinações prováveis... e (algum) medo, que não é coisa que se diga.
Cada um sem igual, ar rústico e pontas toscas. Cheira a conforto, grita por peixe, ervas frescas ou cítricos como a lima.
O diminutivo fica-lhe bem.
Cada um sem igual, ar rústico e pontas toscas. Cheira a conforto, grita por peixe, ervas frescas ou cítricos como a lima.
O diminutivo fica-lhe bem.
INGREDIENTES
[9 a 10 bolinhos]
3 batatas-doces médias, raladas
1 cebola pequena, picada
3 ovos, batidos
3 colheres de sopa de farinha
Sal e pimenta preta q.b.
PREPARAÇÃO
Método tradicional
- Descascamos e ralamos as batatas.
- Numa taça, misturamos a batata ralada, a cebola picada, os ovos previamente batidos e a farinha. Temperamos com sal e pimenta e envolvemos bem até que os ingredientes se fundam.
- Aquecemos o azeite numa frigideira*.
- Moldamos pequenos bolinhos com as mãos (espremendo um pouco para extrair o excedente de líquido).
- Fritamos em lume médio-alto de ambos os lados.
Na Bimby
- Colocamos as batatas (já descascadas) e a cebola no copo. Programamos 20 seg/vel. 6. Baixamos o que ficou na parede do copo e trituramos novamente 10 seg/vel. 6.
- Acrescentamos os ovos, previamente batidos, a farinha e os temperos e seleccionamos 30 seg/vel. 4.
- Retiramos o preparado para uma taça e formamos pequenos bolinhos com as mãos (espremendo um pouco para extrair o excedente de líquido).
- Fritamos em lume médio-alto de ambos os lados.Nota: o azeite não deve estar exageradamente quente. Caso contrário, as panquecas ficarão com a crosta queimada e o interior ainda cru.
O Sweet Bigas também está no
Sem comentários
Enviar um comentário