18/02/2016

A Bigas (A)prova – DaTerra [With Love]


A apresentação é (quase) tão importante como a comida que servimos. E onde a servimos. E a DaTerra sabe isso muito bem.

Esta marca portuguesa de tableware é o resultado de cérebros criativos e de mãos precisas de artesãos que produzem e pintam cada uma das peças manualmente.
É da fábrica, em Alcobaça, que saem as canecas, os pratos rasos, os de refeição, as taças de massa e de cereais e as travessas que embelezam qualquer mesa; é dali que levam para várias partes do mundo (têm presença em mais de 30 países)  e tão bem  o nome de Portugal. 

Já por cá, as cerâmicas encontram-se à venda em lojas multimarcas, como na Loja de Serralves (no Porto), n' A Vida Portuguesa (em Lisboa), na Assucena (em Sesimbra) e na Sardinha Fresh (em Loulé). Não, (ainda) não vendem online (ohhhhh).



As peças estão aptas para os mais variados usos, desde ir ao forno a serem lavadas na máquina, mas devo ser sincera: o forno ainda não experimentei e tenho preferido a esponja. Nunca (con)fiando demasiado coisas tão bonitas a um electrodoméstico com pastilha. :)

O valor de venda ao público varia entre os €22,50 e os €55... mas o bom gosto ainda não tem preço – e nós só podemos agradecer.


Algumas das peças têm embelezado as minhas composições no Instagram, além de várias receitas aqui no blogue.
Mas não deixem de espreitar o site oficial para conhecerem todas as colecções.

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.