26/11/2019

Gnocchi com Sabores do Mar [camarão e espinafres]


Não sei bem como foi isto acontecer, mas a minha impressão é a de que há dois meses estava num dia verão (deprimido, mas verão) e, de repente, na manhã seguinte, acordei num inverno que não mais deu tréguas.
No Porto chove ininterruptamente há três semanas. Os dias tornaram-se subitamente curtos e sombrios e as noites demasiado gélidas.
A única parte boa é que pude dar como inaugurada a temporada da comfort food, que encontra em mim uma grande entusiasta na preparação de receitas, sobretudo quando tenho os ingredientes certos à mão.

A PARMALAT lançou uma nova nata, a Sabores do Mar,* para combinar com pratos que nos lembrem as ondas, sal, crustáceos e peixe fresco a morder a costa.

Quando idealizei uma receita, estive indecisa entre uma fish pie cujas fatias não conseguimos sequer esperar que arrefeçam e um prato de gnocchi, cheio de superalimentos, que nutre e revigora até a alma - mas este post revela já qual foi a minha escolha.

*Nota importante (na verdade, este foi também o resultado de um teste): fiz a mesma receita apenas com molho de tomate e com molho de tomate e natas Sabores do Mar. Estavam quatro pessoas à mesa. Adivinhem? Todas preferiram a versão que continha natas. 

Outra coisa de que só agora me lembrei e gostava de vos sugerir: este prato com alga noori deve ficar in-crí-vel, só vos digo.

P.S. Faço a fish pie para a próxima? :)




INGREDIENTES

500 g de gnocchi fresco
2 dentes de alho finamente picados, sem gérmen
Azeite virgem extra q.b.
250 g de miolo de camarão calibre 40/60*
1 colher de café de pimentão doce
Sal e pimenta preta q.b.
2 tomates partidos em pequenos cubos
5 folhas de manjericão fresco (opcional)
1 pacote de nata Sabores do Mar PARMALAT
2 mãos cheias de espinafres baby leaf
Queijo parmesão ralado q.b.
Pinhões q.b.
Orégãos secos q.b.

*em alternativa, se preferir, pode usar presunto fatiado


PREPARAÇÃO
  1. Coza os gnocchi num tacho com água fervente temperado com sal, seguindo as instruções da embalagem. Reserve.
  2. Enquanto isso, num wok, aqueça um fio de azeite. Junte um dente de alho picado, o miolo de camarão, o pimentão doce, a pimenta preta e o sal e salteie por cinco minutos. Reserve.
  3. Sem lavar o wok, aqueça um fio de azeite e junte um dente de alho picado. Quando começar a alourar o alho, acrescente o tomate e as folhas de manjericão e salteie por três minutos.
  4. Adicione a nata Sabores do Mar PARMALAT, os gnocchi e o camarão reservados. Envolva delicadamente por um minuto.
  5. Distribua o preparado por pratos côncavos e polvilhe com queijo parmesão ralado, pinhões torrados e orégãos a gosto. Sirva de imediato.

Boa semana ♥

Também estamos no 
-->

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.