07/03/2017

Um ano de alegria e uma festa a condizer

Passou um ano. Passou mais de um ano desde aquela madrugada - e eu ainda tenho dificuldade em acreditar. Não porque seja saudosista - os primeiros meses em particular, entre cólicas, babyblues e choro desafiante e em escalada, não me deixaram especialmente saudades, - mas não deixa de ser surpreendente assistir a tudo isto. Ver o crescimento da Camila, formá-la, formando-me também, é o maior privilégio da minha vida e um estado de graça indizível.
Escrevo-lhe amiúde num caderno próprio para não me esquecer de nenhuma fase e para que um dia possamos reviver tudo juntas. E a festa do primeiro aniversário será certamente um capítulo importante.

Como havia dito num post anterior, decidi organizar a festa de fio a pavio e como sei que há por aí muitos pais (mães, no caso) a passar pelo mesmo, queria indicar-vos alguns contactos e os sítios onde me dirigi. Imagino que alguns deles sejam muito úteis, senão agora no futuro.


Em primeiro lugar, os convites para a festa. Tenho alguma facilidade em manusear programas de edição de imagem, mas até nem foi preciso.  Fiz tudo no site Canva e em menos de 10 minutos.
Felizmente, todos os convidados têm e-mail ou telemóveis que recebem imagens e os convites seguiram num ápice até ao destino.

Depois, seguiu-se a organização propriamente dita.
Comecei por apontar num caderno o número de convidados e o que seriam os "comes e bebes". 
A maioria dos artigos de festa, isto é, pratos, copos, guardanapos, pacotinhos para pipocas, balões, grinaldas com passarinhos, pompons, letras e chapeuzinho da festa (que era um mimo!) encomendei online na Docinho de Açúcar, uma loja onde se perde facilmente a cabeça.
O que eu sugiro é que, em primeiro lugar, pensem no tema da festa e nas cores com que gostariam de pintá-la e só depois comecem a pesquisa. Isto se não quiserem perder uma eternidade, porque a loja tem milhares de produtos. Entregam em casa em dois dias.


O bolo foi o elemento de maior destaque da mesa pela imponência. 
Descobri a Marta Queiroz, que é cake designer há muito tempo, um pouco por acaso e foi um daqueles acasos felizes. Vi o portfólio no site e achei que tinha o mood certo.
A Marta foi de uma delicadeza e atenção excepcionais. Escolhi um bolo muito simples, de duas camadas, em massa tipo pão-de-ló e recheio de ganache de chocolate belga negro. 
As fotos ilustram bem o trabalho, que estava perfeito. Para além disso, encomendei também uns cupcakes (com sabor a laranja e um pouco de creme de ovo no interior) que foram decorados com o número 1 e o C e umas bolachas com os animais preferidos da Camila. Recomendo vivamente que espreitem o site da Marta caso estejam a planear fazer uma festa (aniversário, casamento, baptizado, o que for).


Como se tratava de um lanche volante, fazia sentido ser à base de fingerfood. Para isso, contei com a ajuda de duas tias que fizeram quase tudo (bôla, mini-rissois, empadinhas de vários sabores e copinhos de gelatina). Neste departamento, só tive que tratar do pão, queijos, bebidas, frutas, pipocas e pouco mais.

Os talheres trouxe da Party Fiesta, onde também me encheram os balões com hélio na noite anterior. Obrigada ao Bruno e ao Emanuel.

As lembranças para os convidados foram uns corações cor-de-rosa que fiz com muita paciência. Comprei uma espécie de cartolina brilhante esponjosa nos tons da festa (rosa e branco) e depois foi recortar e colar nos pauzinhos de madeira. No verso, escrevi apenas Camila e a data do aniversário.
Ainda da papelaria veio um caderno com um coração onde as pessoas deixaram a sua mensagem para a aniversariante.





E a vida que lhe cabe inteira nos olhos?


GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.