03/03/2017

A Bigas (a)prova


Na semana passada, fui almoçar com uma amiga ao Berry, um café que abriu recentemente no Ervanário Portuense de Júlio Dinis e que tem como inspiração a agricultura biológica e a consciência ecológica. Espaço pequenino e acolhedor, comida saudável, fresca e sabor irrepreensível.
Mas não é disso que vos quer falar. Se a minha ida ali foi motivada por um almoço rápido, devo dizer-vos que a loja em si arrecadou mais de uma hora do meu tempo. Gosto muito de explorar prateleiras, de ler rótulos, de ir criando inspirações.
Desta feita, após pesquisa exaustiva, trouxe para casa três novos inquilinos que me têm feito companhia numa base diária - alguns deles mais do que uma vez por dia - e quero partilhá-los convosco para que possam também conhecê-los. Ou contarem-me a vossa experiência.



1. Cacau cru em pó com açúcar de côco e especiarias indianas, da Ethnoscience
Antes de proferir as próximas palavras, uma adenda: estou viciada nisto. 
Trata-se de um pó de cacau cru que, na verdade, é mais um adoçante biológico feito à base do açúcar de côco onde predomina, sim, o sabor a cacau e o intenso travo a canela, curcuma, cardamomo e gengibre. Assim de repente, o que é que pode ser melhor do que um cocktail de cacau e especiarias? Nada.
Polvilho-o sobre bebidas quentes como café ou macchiatos, o que me permite diminuir a quantidade de outro adoçante que pudesse usar, mas também já experimentei em panquecas e imagino que em bolos fique igualmente bem. 
Não o encontro na loja online, mas o preço andará à volta dos 9€.

2. Stevia líquida, da Santiveri
Outro adoçante natural extraído da planta da stevia, sem calorias.
Eu, fiel consumidora do brasileiro Zero Cal e das minhas duas gotas diárias, encontrei agora um substituto não à altura, mas muito melhor. Mais saudável e pequeno o suficiente para transportar na carteira como faz a minha amiga Sofia.
Podem comprá-la online aqui.

3. Despertar de Buda de Maca e Baunilha, da Iswari
A maca é um super-alimento que fortalece o sistema endócrino, ajuda o corpo a libertar-se do stress e alivia a ansiedade. O Despertar de Buda da Iswari tem imensas combinações de sabores e é realmente um pequeno-almoço muito completo. Podem fazer-se papas com água morna, adicionar a smoothies ou sumos, usar em panquecas. Definitivamente, o que mais gosto neste tipo de produtos é quando me criam vontades e este é um desses casos.
Não está na loja online, mas o valor ronda os 10€, se bem me lembro.


Têm outras dicas para a troca?

O Ervanário Portuense tem várias lojas espalhadas pela cidade do Porto. Esta onde fui fica na Rua de Júlio Dinis, nº 829.

Boas compras e bom fim-de-semana!


GuardarGuardarGuardarGuardar

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.