07/11/2016

Out & About #4 – De volta ao brunch do Soundwich


Abdicámos da preguiça de um domingo de manhã (bom, desde que a Camila nasceu...) e tentámos preparar-nos a tempo de conhecer o renovado brunch do Soundwich. Escusado seria dizer que nos atrasamos quase meia hora(!), mas sem dramas: as condições para nos iniciarmos na árdua tarefa que nos aguardava estavam todas reunidas.

Há muito tempo que frequento o espaço e o brunch sempre foi um dos meus preferidos no Porto, desde logo pelo lugar onde se insere – no Núcleo Rural do Parque da Cidade – como, também, pela variedade de produtos que oferece e que não se cingem ao comum, nem à preparação massificada.

Esta versão traz várias novidades. No PickABrunch, privilegia-se a comida feita na hora com um(a) chef em permanência na sala (showcooking) e prolonga-se em seis momentos: um prato de ovo, um de batata, salada, mini-prato, sobremesa e fruta. Tudo em modo buffet.


As propostas mudam todas as semanas e este factor surpresa é mesmo muito agradável. 
Ontem, por exemplo, a sugestão do chef Pedro Pereira e da chef Adozinda Gonçalves eram uns ovos com bacon servidos no interior de um tomate assado, batata sautée, salada de couve, cenoura e curgete, espetada de frango com abacaxi como mini-prato e um leite-creme queimado no momento (com o cheiro a apoderar-se rapidamente das minhas narinas gulosas). Mas no próximo fim-de-semana tudo será diferente.

Para aquecer e confortar as barrigas nos dias frios que se avizinham (sim, porque no Inverno também se vive) há, ainda, pães, croissants, compotas, iogurtes, crostinis, empadas, panquecas, sopa, saladas de outono em frasco, queijos, suspiros (quero aquela receita!) e outras sobremesas. Depois da mousse de amêndoa só me ocorreram duas coisas e em simultâneo: a primeira foi a de que é imperativo voltar e, a segunda, que tinha que retomar rapidamente as idas ao ginásio. 



Ainda incluído no preço estão o jarro de infusão biológica, água, café, chás, smoothies e lassis. À parte, cerveja Sovina artesanal de pressão, vinhos e refrigerantes variados.


Para os miúdos, há um menu exclusivo com serviço de babysitting nas Casa das Brincadeiras por 12,5€. 
Como vêem, não há desculpas para não ir.


Soundwich | Avenida do Parque, 595, Porto | 223 228 117 | Horário do brunch Todos os sabádos, domingos e feriados, das 12h-16h (limitado a 30 lugares) | Preço 19,90€ |

Sigam-nos também no 
GuardarGuardar
GuardarGuardar

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.