20/05/2016

Pudim de chia e fruta (sem lactose)

O pequeno-almoço é a minha refeição preferida. Em tempos idos (embora não muito longínquos), não havia nada que perturbasse aquele momento.
Acordava, esticava os braços em direcção ao céu (gosto de pensar que não é apenas um tecto branco) e dirigia-me à cozinha. Todo o meu corpo era alegria e o cérebro tilintava de ideias. Papas de aveia quentinhas? Panquecas de maçã? Pudim de chia? Torradas com compota?

Não havia dias iguais.

Desde que a Camila nasceu, sejamos sinceros, acordo a muito custo e arrasto-me até à cozinha. Se ela me der tempo, ponho duas fatias de pão na torradeira e fervo a água para o café.
É um esforço hercúleo e - acreditem - um luxo nesta fase da vida. Mas há coisas que valem mesmo a pena.


[E há mais pequenos-almoços no Instagram]





INGREDIENTES

150 ml de bebida de amêndoa (usei Alpro)
2 colheres de sopa de sementes de chia
1 pitada de canela
1 banana pequena, em fatias
Framboesas e mirtilos q.b.
1 fio de mel

PREPARAÇÃO
  1. Na noite anterior, colocamos num frasco o leite, as sementes de chia e a canela. Mexemos com uma colher, tapamos e levamos a frigorífico por, pelo menos, 8 a 10 horas.
  2. De manhã voltamos a mexer (deverá ter a consistência de uma pasta e não de um pudim, na realidade) e adicionamos a fruta e o mel.
[Nota: agora que falei nas panquecas de maçã, tive uma vontade súbita de as fazer. Ou melhor, de as comer. Trago-vos essa receita em breve]
Bom fim-de-semana!

Sem comentários

Enviar um comentário

© SWEET BIGAS. All rights reserved.