Eu já vos disse que me viciei em abóbora? Desculpem, mas não vale a pena resistir. Em minha defesa, posso alegar vários motivos: é muito saborosa, faz bem, é barata e serve para tudo. Basta ter ideias.
Quando vi estas conchas gigantes soube imediatamente que não me ia limitar a cozinhá-las em água com sal. Foi como se elas me implorassem para não as deixar assim, tão sós, num prato branco a acompanhar peixe ou carne. Eu fiz-lhes o favor (e ainda fiquei a ganhar).
Foi a receita da semana do P3. Ora vejam:
Foi a receita da semana do P3. Ora vejam:
Do que precisas:
150 g de abóbora biológica
sal e pimenta preta moída na altura
1 fio de azeite
tomilho fresco a gosto
300 g de conchas gigantes de massa Milaneza
1 mão cheia de caju ao natural
1 embalagem de mini-mozarelas de búfala
1 mão cheia de folhas de agrião (sem talo)
flor de sal q.b.
queijo parmesão a gosto
Vamos a isto:
- Pré-aquece o forno a 190º C.
- Corta a abóbora em pequenos cubos (1 cm). Tempera-a com sal, pimenta, um fio de azeite e tomilho e assa por cerca de 20 minutos.
- Coze a massa em água fervente temperada com sal, seguindo as instruções da embalagem.
- Numa pequena frigideira sem gordura, tosta o caju para despertar sabor. À parte, corta cada mini-mozarela a meio.
- Assim que a massa estiver pronta, coa a água (reservando um pouco numa chávena) e coloca as conchas na assadeira anteriormente usada. Adiciona 4 colheres de sopa da água de cozedura ao tabuleiro, para garantir que a massa não seca em demasia.
- Distribui pelo interior de cada concha alguns cubinhos de abóbora assada, meia mini-mozarela, folhas de agrião e caju. Tempera com um fio de azeite e um pouco de flor de sal. Rala o queijo parmesão sobre a massa e leva a gratinar por 2-3 minutos, apenas até o queijo derreter.
Sem comentários
Enviar um comentário