29/06/2015

Granizado de melancia e gengibre (drenante)


Comprei este jarro em Istambul. Era Janeiro. Estava um frio e um vento que tornavam qualquer passeio na rua quase tortuoso... e eu não tinha como vestir mais camisolas. Tinha nevado durante duas semanas consecutivas e os turcos diziam que até para eles aquelas temperaturas não eram habituais.

Uma boa parte dos locais de visita obrigatória são cobertos, mas, por algum motivo, só vi aquecedores nas esplanadas dos restaurantes e nos hotéis. As mesquitas, a Cisterna da Basílica ou o Palácio Topkapi eram espaços inóspitos, mas a cidade é tão encantadora que ficar no hotel à espera que o termómetro se solidarizasse com as minhas pernas inertes era impensável. 

No último dia da estadia, e após uma visita ao magnífico Museu da Inocência, encontrei a loja Ham:m, em Beyoğlu, do outro lado da Ponte de Gálata. Deixei lá o meu coração – e parte do dinheiro que me sobejava. 
Não há muitas peças às quais me afeiçoe tanto, mas esta pequena garrafa de vidro fino é tão simples e tão frágil, que me senti na obrigação de a proteger de todas as mãos de manteiga que lhe tocassem. Era a última.





INGREDIENTES

400 g de melancia, cortada em pedaços
Sumo de meio limão
1 rodela de gengibre
2 folhas de hortelã
Cubos de gelo q.b.

PREPARAÇÃO

Colocamos todos os ingredientes no liquidificador (ou Bimby) e trituramos na potência máxima (Bimby: 30 seg/vel 9.)
Servimos bem fresco.



[O Sweet Bigas também está no Facebook e no Instagram (@anachaves)]



1 comentário

  1. Essa tua cachorra está sempre em cima do acontecimento! Adoro ;-)
    E adoro o granizado também :-)
    Beijitos
    C

    ResponderEliminar

© SWEET BIGAS. All rights reserved.