O facto de tomar o pequeno-almoço quase sempre sozinha – a bem da verdade, isto pode depender da preguiça da canídea em locomover as patinhas até à cozinha – não me tira gozo nenhum.
Quando o João acorda, a mesa está desfeita e restam apenas umas fotografias (que publico no Instagram amiúde) para testemunhar o que ali se passou.
Lamenta-se, mas no dia seguinte tudo se repete: eu acordo cedo, ele continua embrenhado nos sonhos.
Em havendo pratos dignos de serem partilhados – como é o caso destas panquecas – vou ao quarto, abro a persiana e deixo o sol entrar. Sentamo-nos à mesa, um fio de mel e fruta fresca. A Bigas, perspicaz, já não é preguiça, é só gula.
INGREDIENTES
[para 4 panquecas]
120 g de farinha branca fina
150 g de bebida de côco (usei Alpro)
1 banana pequena, madura, esmagada
Meio copo de iogurte natural, magro, açucarado
1 ovo
1 colher de sopa de côco ralado
1 colher de café rasa de fermento em pó (usei Royal)
1 pitada de sal
3 a 4 morangos laminados
PREPARAÇÃO
- Juntamos todos os ingredientes numa taça, à excepção dos morangos, e misturamos bem com uma vara de arames.
- Numa frigideira anti-aderente e sem gordura, deitamos uma concha de massa de cada vez. Colocamos três a quatro fatias de morangos na massa e tapamos a frigideira com uma tampa.
- Assim que fizer pequenas bolhas, viramos a panqueca e douramos do outro lado (nesta fase, já não será necessário tapar). Repetimos o processo até terminar a massa.
[O Sweet Bigas também está no Facebook e no Instagram (@anachaves)]
Adoro panquecas! Fico saciada durante umas 3 horas, mas em vez de usar farinha branca prefiro substituir por aveia e coco ralado.
ResponderEliminarAs fotografias estão espetaculares!
azuldalaura.pt